Desporto

Mundial2026: Rúben Dias vê Portugal mais confiante após Liga das Nações

Em conferência de imprensa de antevisão ao duelo no reduto da seleção arménia, o defesa central rejeitou, pelo contrário, uma maior responsabilidade à equipa das 'quinas', e destacou a imprevisibilidade sobre os arménios, face ao novo treinador.

Loading...

O futebolista Rúben Dias considerou esta sexta-feira que a conquista da Liga das Nações confere maior confiança à seleção portuguesa e alertou para as qualidades da Arménia, adversária na primeira jornada do Grupo F de qualificação para o Mundial2026.

"Foi uma vitória baseada nos nossos conceitos, nosso trabalho e nas experiências falhadas já com o 'mister' [Roberto Martínez]. Foi uma vitória muito importante por isso. Foi um fator extra de confiança muito importante para todos nós", expressou.

Em conferência de imprensa de antevisão ao duelo no reduto da seleção arménia, o defesa central rejeitou, pelo contrário, uma maior responsabilidade à equipa das 'quinas', e destacou a imprevisibilidade sobre os arménios, face ao novo treinador.

"É uma questão de imprevisibilidade. São uma equipa forte no contra-ataque, tem três, quatro individualidades que podem fazer a diferença e são bem organizados defensivamente. Neste contexto e a este nível, isso será o suficiente para trazerem dificuldades, se não soubermos contra quem estamos a jogar, se não prestarmos atenção, se não dermos valor ou se não estivermos ao máximo nível", sublinhou.

Yeghishe Melikyan foi anunciado como selecionador da Arménia há cerca de um mês e terá frente a Portugal o seu primeiro jogo, o que ajuda Rúben Dias a reforçar a ideia de que os lusos terão de estar "a um nível alto" para não dificultar a tarefa.

"Já tivemos oportunidade de ver a equipa deles e temos perfeita consciência de que, se não estivermos a um nível alto, iremos ter dificuldades. São uma equipa capaz e perigosa e, como tal, precisamos do nosso melhor", ressalvou o jogador.

Internacional português em 68 ocasiões, o futebolista dos ingleses do Manchester City, de 28 anos, não quer pensar já na fase final do Campeonato do Mundo, com o sucesso na fase de qualificação a estar assente no pensamento de "jogo a jogo".

"O sucesso que vamos ter nesta qualificação vem precisamente de pensar jogo a jogo e não pensar demasiado à frente. Obviamente, temos todo o sonho de estar presente e, a seu tempo, pensar no Mundial em si, mas há uma qualificação para cumprir e nada está garantido. O nosso foco está bem presente neste jogo", frisou.

Portugal e Arménia defrontam-se no sábado, às 20:00 locais (17:00 em Lisboa), no Estádio Republicano Vazgen Sargsyan, em Erevan, da primeira jornada do Grupo F de qualificação para o Mundial2026, que terá arbitragem do inglês Anthony Taylor.