José Mourinho é o nome mais provável para suceder a Bruno Lage, despedido após a derrota do Benfca com o Qarabag na Liga dos Campeões. O “Especial One” está livre no mercado, após ter deixado o Fenerbahçe, e pode ser o novo técnico das ‘águias’.
O presidente ‘encarnado’, Rui Costa, anunciou na madrugada desta quarta-feira a saída de Lage e disse que o clube já deve ter um novo treinador para o próximo jogo, no sábado, em Vila das Aves.
“Rui Costa teve uma frase que acaba por resumir o critério que provavelmente vai levar à escolha de José Mourinho. Disse que o Benfica precisa de um treinador ganhador”, afirma João Rosado.
“Se falhar na escolha, vai comprometer o seu futuro”
O comentador da SIC diz que, se assim for, o presidente do Benfica “vai escolher um treinador que está na história do futebol”, mas que “tem deixado a desejar” nos últimos trabalhados, sendo criticado pelo nível de jogo das suas equipas e "por ser considerado resultadista”.
“Para Rui Costa, é a decisão mais complicada desde que é presidente do Benfica. Se falhar na escolha, vai comprometer o seu futuro no cargo”, diz João Rosado.