Desporto

José Mourinho orienta primeiro treino no regresso ao Benfica

A sessão ocorreu no Benfica Campus, no Seixal, preparando a equipa para o jogo contra o AVS. O treinador setubalense foi apresentado oficialmente por Rui Costa e assinou contrato até 2027.

José Mourinho orienta primeiro treino no regresso ao Benfica
SL Benfica

O Benfica trabalhou esta quinta-feira pela primeira vez sob orientação de José Mourinho, logo após a apresentação do treinador português, que está de regresso aos 'encarnados' 25 anos depois, anunciou o clube da Luz.

No Benfica Campus, no Seixal, as 'águias' realizaram uma sessão vespertina e deram continuidade à preparação da visita ao AVS, da sexta jornada do campeonato, que se realiza no sábado, na Vila das Aves, e assinalará a reestreia do técnico setubalense.

De acordo as imagens divulgadas pelo Benfica, José Mourinho subiu ao relvado na companhia do diretor-geral Mário Branco, com quem tinha trabalhado na época passada ao serviço dos turcos do Fenerbahçe, nos quais esteve até 29 de agosto, sendo demitido na sequência da derrota frente aos lisboetas no play-off de acesso à Liga dos Campeões.

Os adjuntos João Tralhão, Pedro Machado, Ricardo Formosinho e Ricardo Rocha, os analistas Roberto Merella e Rúben Soares, o preparador físico António Dias e o treinador de guarda-redes Nuno Santos fazem parte da equipa técnica chefiada pelo sadino, que está de volta à Luz depois de uma passagem entre setembro e dezembro de 2000.

SL Benfica

José Mourinho foi anunciado como novo técnico do Benfica, em sucessão de Bruno Lage, tendo assinado contrato por duas temporadas, até ao verão de 2027, antes de ser apresentado pelo presidente do clube, Rui Costa, em conferência de imprensa, no Seixal.

Na madrugada de quarta-feira, os 'encarnados' tinham comunicado a saída de Lage ao fim do 10.º jogo em 2025/26, volvida a derrota com reviravolta na receção ao tetracampeão azeri Qarabag (3-2), na primeira ronda da fase de liga da Liga dos Campeões.

No campeonato, o Benfica é quarto classificado, com 10 pontos, cinco abaixo do líder isolado FC Porto, mas tem em atraso o jogo em casa frente ao Rio Ave, da jornada inaugural, que se vai realizar na terça-feira, três dias depois da partida diante do AVS, 17.º e penúltimo.


Com LUSA