José Mourinho está de volta ao futebol português mais de duas décadas depois para assumir o comando técnico do Benfica, assinando com as “águias” até junho de 2027.
Em entrevista à SIC Notícias, Cristóvão Carvalho, candidato à presidência do Benfica, refere que o Rui Costa deve esclarecer o que foi acordado com o técnico setubalense aquando do seu regresso ao emblema 'encarnado'.
"Rui Costa tem de responder a esta pergunta: José Mourinho vem para o Benfica ganhar o quê? Para ganhar um campeonato? Uma Taça da Liga? Vem para ganhar o quê? Com este currículo, o melhor treinador de sempre. Ele tem de responder a esta pergunta", defendeu o advogado, de 52 anos.
Cristóvão Carvalho não acredita que a contratação do treinador português mais titulado afete positivamente a candidatura do atual líder das 'águias', o responsável pela chegada do técnico sadino.
25 anos depois, o regresso
A contratação de Mourinho surge depois de o clube ter anunciado na madrugada de quarta-feira a saída do treinador Bruno Lage, tendo o Benfica informado à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM) que, 10 dias após o último jogo da época 2025/26, tanto o clube como o treinador podem rescindir contrato.
José Mourinho, de 62 anos, regressa à Luz 25 anos depois de se ter estreado como treinador principal das 'águias', na época de 2000/01, então sob a presidência de João Vale e Azevedo, mas sairia três meses depois, em dezembro, já com Manuel Vilarinho como presidente.