O Sporting recebe hoje o Moreirense. Rui Silva, Diomande e Geny Catamo continuam de fora, por lesão. O comentador Carlos Dias realça a capacidade do central Debast para o meio campo, em vez de jogar à defesa.
"Basta lembrar o sucesso da utilização de Debast na época passada, no Sporting, numa altura com muitos jogadores lesionados no meio-campo e Debast assumiu esse protagonismo", recorda Carlos Dias.
"É um jogador que tem uma excelente qualidade de passe, que foi visível nesse período e poderá também esta temporada em alguns jogos ser importante para a equipa do Sporting e ao mesmo tempo, por ser um central, um defesa por natureza, também com os ajustes táticos que vai tendo em Alvalade, também consegue ser um excelente recuperador de bolas.
Digo, obviamente, que nesta altura continua a ser defesa central, mais defesa central do que média e Debast, mas será sempre uma adaptação a ter em conta para Rui Borges em alguns jogos, também tendo em atenção a gestão do plantel, a gestão física do plantel e também o momento de forma de cada um dos jogadores", explica o comentador da SIC.
Para Carlos Dias, "Debast é uma aposta segura para jogar no meio campo e pode ser muito importante para o difícil jogo de hoje frente à equipa do Moreirense".
A sexta jornada fica marcada pelo regresso de José Mourinho à Liga portuguesa. O "special one" revelou que depois de assinar pelo Benfica, falou com o presidente do Sporting. Nada que incomode Rui Borges, garante o técnico do clube de Alvalade.
Na opinião do comentador da SIC, o dedo de José Mourinho já foi visível no jogo de estreia: "Desde logo, fora do campo, o ambiente dos adeptos do Benfica, de esperança, e eu parece-me que esse movimento de esperança também é passar para os jogadores. Não nos podemos esquecer que o José Mourinho é uma das grandes figuras do futebol internacional".