Desporto

Ex-jogador do Arsenal morre aos 21 anos após chocar contra uma parede durante um jogo

O incidente ocorreu no sábado, quando o jovem futebolista embateu numa parede lateral do campo, sofrendo uma lesão cerebral grave. Apesar dos esforços médicos, o jogador inglês não resistiu aos ferimentos, gerando comoção no futebol inglês.

Ex-jogador do Arsenal morre aos 21 anos após chocar contra uma parede durante um jogo
Arsenal FC

O futebol inglês está de luto pela morte trágica de Billy Vigar, jovem avançado de 21 anos, que perdeu a vida esta quinta-feira na sequência de um grave acidente em campo. Formado no Arsenal, Vigar representava atualmente o modesto Chichester City, da sétima divisão inglesa.

O incidente ocorreu no passado sábado, durante os primeiros 15 minutos de um encontro frente ao Wingate & Finchley. De acordo com a imprensa britânica, o jogador embateu com violência numa parede lateral do campo, sofrendo uma lesão cerebral grave.

Após receber assistência imediata no local, foi transportado de urgência para um hospital em Londres, onde permaneceu em coma induzido. Apesar dos esforços médicos, o jovem jogador acabou por não resistir aos ferimentos.

A notícia da morte de Billy Vigar gerou uma onda de comoção no futebol inglês. Nas redes sociais, o Arsenal lamentou a perda do jovem futebolista.

"Todos no Arsenal estão devastados com a chocante notícia da morte de Billy Vigar. Todos os nossos pensamentos estão com a família e entes queridos. Descansa em paz, Billy", escreveu o clube londrino.

Ligado ao Arsenal entre 2017 e 2024, o Vigar nunca chegou a estrear-se pela equipa principal, tendo sido emprestado ao Derby County e ao Eastbourne Borough durante o seu percurso de formação.