As eleições do Benfica vão decorrer no dia 25 de outubro, mas há cada vez mais expectativa para uma segunda volta, tendo em conta o elevado número de candidatos. Na Assembleia-Geral do clube, marcada por confusão entre sócios e insultos a Luís Filipe Vieira, ficou decidida a data de uma possível segunda ida às urnas: 8 de novembro.
Até ao momento, são conhecidos sete candidatos, que terão de oficializar as respetivas listas até 10 de outubro: o atual presidente, Rui Costa, Luís Filipe Vieira, João Noronha Lopes, João Diogo Manteigas, Martim Mayer, Cristóvão Carvalho e Paulo Parreira.
No escrutínio de há quatro anos, Rui Costa foi eleito presidente do Benfica com 84,48% dos votos, contra os 12,24% de Francisco Benítez, no ato eleitoral mais concorrido da história do clube benfiquista, com 40.085 votantes.
AG do Benfica teve de ser interrompida após Vieira ser vaiado e impedido de falar
A Assembleia Geral (AG) do Benfica para discussão e votação do Relatório e Contas da temporada 2024/25 foi suspensa devido a incidentes no interior do pavilhão quando o antigo presidente e candidato às eleições Luís Filipe Vieira ia discursar.
O momento gerou alguns incidentes entre sócios, segundo a mesma fonte, levando o presidente da Mesa da AG do Benfica, José Pereira da Costa, a interromper a sessão e a suspendê-la até às 13:30.
Neste momento, os sócios do Benfica encontram-se reunidos em Assembleia Geral (AG) extraordinária no pavilhão n.º 2 do Estádio da Luz, para discutir e votar o regulamento eleitoral.