O FC Porto alcançou "o melhor resultado de sempre". A SAD anunciou esta quarta-feira que no exercício financeiro de 2024/25 alcançou um resultado líquido "recorde de 39,2 milhões de euros e recuperou mais de 103,3 milhões de euros em capitais próprios (de 113,8M negativos para 10,5 milhões negativos)".
Os dados constam no Relatório de Contas Anual, enviado à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários, e apresentado esta quarta-feira de manhã no Estádio do Dragão. Mostram um resultado bem diferente do que foi alcançado na última temporada, antes da entrada de André Villas-Boas.
"Os lucros superiores a 39 milhões de euros constituem o melhor resultado de sempre da SAD portista, que conseguiu reverter os prejuízos apresentados em 2023/24 (-21M) numa época em que o Clube participou na Liga Europa, facto que resultou numa quebra de receitas superior a 47M."
Segundo o relatório, os números apresentados devem-se não só "ao resultado operacional positivo antes das transações de passes, ao crescimento das receitas comerciais resultantes do aumento do número de sócios, da venda de lugares anuais, da diurética e de uma redução significativa dos custos".
Como também "aos valores inéditos obtidos com as transações de passes, à reestruturação total da dívida financeira - que permitiu alongar a maturidade e reduzir o custo médio da mesma - e à melhoria significativa da liquidez, fruto da redução de 212 milhões de euros na diferença entre o ativo e o passivo corrente".
A SAD do FC Porto salientou que, apesar de não ter marcado presença na Liga dos Campeões, o clube conseguiu reduzir custos e criar condições para investir no plantel da equipa principal.

