O FC Porto anunciou esta quarta-feira ter assinado um protocolo com as claques Super Dragões e Colectivo Ultras 95, que passam, assim, a ser reconhecidas oficialmente pelo clube.
Segundo o comunicado publicado no sítio oficial dos 'azuis e brancos' na Internet, o acordo foi "estabelecido em conformidade com as disposições legais em vigor e com as normas estatutárias do clube", numa altura em que as condições do protocolo ainda não foram divulgadas.
"A partir de agora, os Super Dragões e o Coletivo Ultras 95 passam a ter outras condições para apoiar o FC Porto de forma apaixonada, vibrante e responsável no Estádio do Dragão e no Dragão Arena, sempre de acordo com as normas vigentes", acrescentaram os portistas.
Os detalhes do protocolo, que permite retomar as relações do clube com os grupos organizados de adeptos que lhe são afetos, estarão, segundo a nota, brevemente disponíveis para consulta no Portal da Transparência e no sítio da Autoridade para a Prevenção e o Combate à Violência no Desporto (APCVD).
"Este passo representa um marco importante na relação entre ambas as partes, tendo como principal objetivo dignificar, honrar e defender o símbolo maior do nosso clube, o FC Porto. Unidos, com a mesma paixão e com a mesma ambição, reafirmamos o nosso compromisso de estar sempre ao lado do Porto, dentro e fora das quatro linhas", referiu a claque Super Dragões em publicação nas redes sociais.
A assinatura antecede as receções ao Estrela Vermelha, na quinta-feira, para a Liga Europa, e ao Benfica, no domingo, a contar para a oitava jornada da Primeira Liga.
Com LUSA

