O Sporting derrotou o Alverca por 5-1, em jogo dos quartos de final da Taça da Liga. A revolução promovida por Rui Borges no 'onze' dos 'verdes e brancos' proporcionou a estreia do jovem Salvador Blopa, que aproveitou a oportunidade para se estrear a marcar pela equipa principal. Apesar do 'onze' profundamente alterado, o Sporting manteve a identidade e a pressão, prova de um plantel coeso e bem trabalhado, considera o comentador da SIC.
Para João Rosado, o entendimento entre Rui Borges, treinador da equipa principal, e João Gião, técnico do Sporting B, explica a maturidade competitiva mostrada mesmo com muitas mudanças. Salvador Blopa, de apenas 18 anos, foi o rosto dessa aposta: "Um jogador de 1,91m, muito hábil com os dois pés, com uma forma de jogar pouco comum para a sua altura", descreveu Rosado.
"Os golos de ontem levaram Salvador a quebrar um recorde que pertencia para Peyroteu, acabam também por mostrar tudo aquilo que são as suas características principais. É um jogador muito versátil e, para a altura que tem, consegue realmente emprestar uma forma de jogar que não é muito comum com jogadores da sua altura", explica João Rosado.
Com apenas 18 anos e quatro meses, Salvador Blopa tornou-se o mais jovem jogador de sempre a bisar na estreia pelo Sporting, depois de marcar o segundo e o quarto golos frente ao Alverca, que contribuíram para a goleada que valeu o apuramento para a final-four da Taça da Liga.
O avançado bateu o recorde que pertencia ao mítico Peyroteo desde a época 1938/39. Também o histórico avançado do Sporting bisou na estreia pela equipa principal e era, até agora, o mais jovem de sempre a marcar dois golos na primeira aparição, com 19 anos e sete meses.
O comentador sublinhou ainda que o treinador leonino poderá manter a flexibilidade tática e que deverá regressar às principais figuras no próximo jogo para o campeonato.
