O Benfica exigiu esta segunda-feira que a Liga, o Conselho de Arbitragem e o Conselho de Disciplina atuem com urgência face às informações recentemente tornadas públicas sobre uma alegada coação ao árbitro Fábio Veríssimo no intervalo do jogo entre o FC Porto e o Sporting de Braga.
Em comunicado, o clube da Luz sublinha a gravidade dos acontecimentos e defende que é necessária uma reação rápida das entidades competentes, bem como uma clarificação sobre os desenvolvimentos deste episódio, que, na sua opinião, prejudica a credibilidade do futebol português.
O Benfica alerta ainda que não admitirá qualquer passividade ou atrasos na investigação, considerando imprescindível que sejam aplicadas consequências exemplares.
O comunicado do Benfica:
"O Sport Lisboa e Benfica exige que a Liga, o Conselho de Arbitragem e o Conselho de Disciplina atuem com urgência em face das informações tornadas públicas sobre uma grave coação ao árbitro da partida FC Porto - S. C. Braga.
Em face da gravidade dos acontecimentos reportados impõe -se um reação rápida das autoridades competentes e uma clarificação quanto aos desenvolvimentos deste episódio que em nada dignifica e credibiliza o futebol português, pelo que é imperativo que haja consequências exemplares.
O Sport Lisboa e Benfica não admitirá qualquer passividade ou delongas nesta matéria."
O lance da polémica
Durante a primeira parte no Dragão, o VAR anulou um golo a Victor Froholdt por falta de Jan Bednarek sobre o guarda-redes bracarense Lukas Hornicek.
Além deste lance, terá sido exibido na televisão do balneário o golo do Benfica na final do Torneio da Pontinha, diante do FC Porto, num lance semelhante que Veríssimo tinha anteriormente validado.

