Desporto

Luís Filipe Vieira recusa revelar preferência para presidente do Benfica e pede união

O antigo presidente do Benfica Luís Filipe Vieira, um dos candidatos derrotados na primeira volta das eleições, recusou revelar o seu sentido de voto, defendendo que o clube deve "unir-se à volta" do dirigente máximo eleito.

Loading...

“Não vou dizer em quem vou votar,” disse Vieira aos jornalistas. "Amanhã já temos um presidente e o Benfica deve unir-se à volta dele. Precisamos é de ganhar rapidamente, a ver se nos unimos todos. O presidente da Mesa da Assembleia Geral vai ter uma importância muito grande".

Luís Filipe Vieira, que a 25 de outubro foi o terceiro colocado entre os seis concorrentes iniciais, com 13,86% das preferências, admitiu ainda poder reconsiderar no seu corte de relações com Rui Costa e até voltar a candidatar-se no futuro, mesmo atendendo ao facto de ter 76 anos de idade.

"Há sempre um timing para fazer as coisas. Acho que admito [voltar a falar com Rui Costa] , toda a gente admite. Agora, é preciso ir votar. Voltar a candidatar-me? Só Deus saberá", afirmou, sem nunca manifestar oficialmente qualquer apoio a Rui Costa ou João Noronha Lopes, os dois candidatos à presidência do clube 'encarnado'.

Continuidade ou mudança? Duas semanas depois da eleição mais participada na história do futebol, os sócios do Benfica voltam a ser chamados às urnas para escolher o próximo presidente.

Conseguirá Rui Costa repetir o triunfo da primeira volta e ser reeleito? Ou irá João Noronha Lopes alcançar a maioria e tornar-se o novo líder dos "encarnados"?

As votações começaram às 08:30 e prolongam-se até às 22:00.