O Marinhense anunciou esta terça-feira a suspensão preventiva do treinador da equipa principal, Rui Sacramento, acusado por jogadores do plantel de racismo e abuso psicológico. O clube, que vai enfrentar este sábado o Sporting para a Taça de Portugal, abriu um processo disciplinar ao técnico.
"Esta decisão não constitui uma sanção disciplinar, mas sim uma medida cautelar para garantir a boa instrução do processo e surge na sequência de um conjunto de relatos, declarações e acontecimentos recentes que atentam contra o bom nome do Atlético Clube Marinhense, a reputação e os valores que regem a nossa instituição centenária", explica o clube, em comunicado publicado no site oficial.
O Atlético Clube Marinhense sublinha que as medidas visam “exclusivamente proteger o clube, os seus profissionais e a estabilidade do seu funcionamento, enquanto todos os factos relacionados com a situação continuam a ser avaliados internamente”.
O Sindicato dos Jogadores recebeu uma denúncia anónima contra Rui Sacramento, que é acusado de racismo e abuso psicológico por jogadores do plantel do Marinhense. O treinador nega as acusações.
