Desporto

Proença fala em nova cultura de vitória e diz que o futebol português está "garantido nas próximas duas décadas"

O presidente da FPF elogiou o feito da Seleção Nacional sub-17 e garantiu que o futebol português está assegurado nas próximas duas décadas. 

Loading...

O presidente da Federação Portuguesa de Futebol (FPF) enalteceu a conquista do campeonato do mundo de sub-17, meses após a conquista do título europeu.

Pedro Proença deixou rasgados elogios à Seleção Nacional de sub-17, após a conquista do Campeonato do Mundo, no Qatar, referindo que o futebol português "está garantido nas próximas duas décadas".

Pedro Proença elogiou a resiliência ao selecionador nacional, Bino Maçães, e deixou um agradecimento ao trabalho feito pelos clubes portugueses.

"Continuaremos este nível de exigência, sem arrogância, para nesta nova era poder garantir a todos os portugueses sem exceção: habituem-se, vamos continuar a ganhar", rematou.

Concluiu a intervenção, na sala das Bicas, dizendo que ao Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, tem sido "o grande embaixador do futebol português".

Novamente campeões mundiais, 34 anos depois

Portugal juntou na quinta-feira o título mundial ao Europeu de sub-17, ao vencer na final a Áustria, por 1-0, com um golo de Anísio Cabral.

Este é o terceiro título de campeão do mundo conquistado por Portugal, depois dos triunfos nos Mundiais de sub-20, em 1989, na Arábia Saudita, e 1991, em Portugal, em ambos os casos sob a orientação de Carlos Queiroz.