Rodrigo Mora foi eleito Futebolista do Ano pelos sócios do FC Porto, recebendo o Dragão de Ouro na noite desta segunda-feira, numa gala repleta de emoções e recordações.
A cerimónia, que destacou os melhores do clube, também homenageou figuras marcantes da história recente do FC Porto, como Pinto da Costa, Jorge Costa e Diogo Jota, todos nomes que continuam a fazer parte da memória viva dos adeptos portistas.
O Prémio Revelação foi atribuído a Bernardo Lima, campeão do mundo de sub-17, reconhecendo o talento emergente do jovem jogador.
A festa começou com um discurso de André Villas Boas, presidente do FC Porto, que admitiu que a última temporada foi desafiante, mas não considera que tenha sido um ano perdido.
No discurso, Villas Boas garantiu ainda que o clube está mais forte e determinado a continuar a sua caminhada vitoriosa.
Além das distinções no futebol, a gala dos Dragões de Ouro também premiou outras figuras notáveis do clube.
Daniel Chaves, treinador da equipa feminina de futebol, foi homenageado pelo feito de ganhar todos os jogos da última época, enquanto Rafa, jogador da equipa de hóquei em patins, foi eleito o melhor atleta das modalidades de pavilhão.
