O Benfica recebeu esta quarta-feira os nove jogadores do clube que conquistaram o título mundial de Sub-17 por Portugal. A homenagem aconteceu no Benfica Campus e contou com a presença do presidente Rui Costa e da equipa de futebol profissional.
Dias depois de brilharem no Mundial realizado no Qatar, Daniel Banjaqui, José Neto, Mauro Furtado, Ricardo Neto, Rafael Quintas, Miguel Figueiredo, Stevan Manuel, Tomás Soares e Anísio Cabral regressaram ao campus e foram recebidos com entusiasmo por toda a estrutura do futebol benfiquista.
Os jovens foram integrados num convívio com a equipa principal liderada por José Mourinho, sendo ovacionados e cumprimentados pelos jogadores séniores. Rui Costa entregou-lhes ainda camisolas autografadas pelo plantel principal e destacou o "enorme orgulho" do clube pelo feito das jovens águias.
"É um feito enorme para o país, mas, enquanto Benfica, não podíamos estar mais orgulhosos de termos sido representados por vocês. O clube com mais jogadores no Mundial, o país que ganha com nove elementos da nossa formação. É um orgulho enorme para nós", afirmou o Rui Costa.
Rui Costa deixou também uma mensagem de incentivo para o futuro:
"Festejem bem este título, que vai ficar para a história e na vossa memória para sempre. Que consigam ganhar muitos títulos enquanto profissionais e que um dia estejam aqui deste lado [equipa profissional]. Mas isto foi só o início, não é o fim. Desejo do fundo do coração que um dia possam estar deste lado a homenagear outros que estejam aqui. Boa sorte para as vossas carreiras. Estamos muito orgulhosos da vossa participação."

