Desporto

Christian Eriksen “sem medo” do regresso aos relvados

O médio ofensivo assinou pelo Brentford na última janela de transferências, em janeiro, proveniente do Inter de Milão.

Christian Eriksen “sem medo” do regresso aos relvados

O internacional dinamarquês Christian Eriksen prepara-se para voltar a jogar futebol, após um ataque cardíaco em campo, durante o UEFA Euro 2020, e admite esta quinta-feira que se sente “sem medo dos desafios” do regresso à competição pelo novo clube Brentford.

A instalação de um desfibrilhador interno levou à rescisão com os italianos, dado que o dispositivo é incompatível com a prática do futebol profissional em Itália, mas não em Inglaterra.

“Sinto-me sem medo. Não sinto o desfibrilhador. (…) Não tenho medo dos desafios que me enfrentam nem das emoções do jogo. Não vejo por que não estarei ao meu melhor nível”, declara, em entrevista à BBC.

Apesar de ainda estar “a semanas” de poder voltar a jogar, já sente falta da “adrenalina e do ambiente” dos jogos, no que é um regresso à Premier League em que brilhou pelo Tottenham, entre 2013 e 2020.

Eriksen esteve perto de perder a vida após um ataque cardíaco durante um dos jogos do UEFA Euro 2022, com a Finlândia, mas voltou aos treinos, e assinou pelo Brentford até ao final da época 2021/22 para voltar a ganhar ritmo competitivo e tentar reentrar na seleção a tempo do Mundial 2022.