Já é oficial: Darwin Nuñez vai ser jogador do Liverpool. O Benfica confirmou a venda do jogador por 75 milhões de euros, o negócio pode chegar aos 100 milhões em objetivos. Já só falta Darwin assinar contrato com os vice-campeões de Inglaterra.
Depois de duas épocas no Benfica, o avançado uruguaio de 22 anos vai voltar a vestir vermelho, mas desta vez é do Liverpool. O contrato terá a duração de seis temporadas.
Em comunicado à CMVM, o Benfica confirmou o negócio pela totalidade do passe do jogador. O Liverpool vai pagar 75 milhões de euros, aos quais podem acrescer 25 milhões por objetivos. É a segunda maior venda do futebol português, ficando apenas atrás da de João Félix.
O Benfica descobriu Darwin Nuñez no Almería, da segunda divisão da liga espanhola. Pagou pelo jogador 24 milhões de euros, ou seja, o clube vai lucrar, no mínimo, 41 milhões. O clube espanhol tem direito a 20% da mais-valia do negócio, o que corresponde a cerca de 10 milhões.
Darwin cumpriu 85 jogos pelo Benfica, marcou 48 golos e fez 15 assistências. Acabou a época com a distinção de melhor marcador do campeonato, onde marcou 26 vezes, mais quatro do que Seferovic – o goleador do Benfica na temporada anterior.
O Benfica assume os três primeiros lugares das maiores transferências nacionais, com os negócios de Félix, Darwin e Rúben Dias.