O FC Barcelona oficializou esta segunda-feira a contratação do médio costa-marfinense Franck Kessié, que alinhava no AC Milan, até 30 de junho de 2026, com uma cláusula de rescisão de 500 milhões de euros. No mesmo dia surgiu a notícia de que o clube assegurou o concurso do defesa central Andreas Christensen para as próximas quatro épocas.
Kessié, de 25 anos, começou a carreira profissional em Itália em 2014, na Atalanta, clube que posteriormente o emprestou ao Cesena, da serie B transalpina, por uma temporada.
𝐈𝐓'𝐒 𝐎𝐅𝐅𝐈𝐂𝐈𝐀𝐋! 😏
— FC Barcelona (@FCBarcelona) July 4, 2022
Welcome, Kessie! 💙❤️ pic.twitter.com/wG051AUnpT
No verão de 2019, depois de ter alinhado no AC Milan, por empréstimo da Atalanta, foi contratado definitivamente pelos atuais campeões transalpinos, por 24 milhões de euros.
Ao serviço do clube milanês, do qual sai livre de encargos, o costa-marfinense, que pode alinhar nas três posições do centro do terreno, disputou 223 jogos, tendo apontado 37 golos.
Tal como acontece com o médio costa-marfinense Franck Kessié, que alinhava no AC Milan e que foi anunciado horas antes, o vínculo de Christensen é válido até 2026 e a cláusula de rescisão é de 500 milhões de euros.
✍️ Barça sign Andreas Christensen until 2026!
— FC Barcelona (@FCBarcelona) July 4, 2022
Depois de oito anos no Brondby, da Dinamarca, onde iniciou a carreira, em 2012 foi contratado para a equipa de sub-19 do Chelsea, com a qual venceu a Youth League da UEFA, e com aparições na formação principal, dirigida por José Mourinho.
Em 2015 seria emprestado, por duas épocas, ao Borussia Mönchengladbach, da Alemanha, regressando posteriormente aos londrinos para ganhar a Liga Europa, a Liga dos Campeões e o Mundial de clubes.
“Forte e com grande visão. Com 1,88 metros, Christensen é um defesa central poderoso e excelente no ar. Tecnicamente hábil com a bola nos pés, encaixa na perfeição na defesa do clube”, elogiou o FC Barcelona.
O treinador Xavi vê assim reforçado um setor no qual deverá perder os centrais franceses Clement Lenglet, para o Tottenham, e Samuel Umtiti, para o Rennes.
Com LUSA