Futebol Internacional

O adeus de uma lenda: Sergio Busquets termina carreira no final da época

Campeão europeu e mundial com a Espanha e vencedor de três Ligas dos Campeões com o FC Barcelona, Sergio Busquets vai terminar a carreira no final da temporada da MLS. “Foi um prazer desfrutar do teu futebol”, diz Lionel Messi.

Sergio Busquets
Sergio Busquets
Kenta Harada

Sergio Busquets, campeão europeu e mundial com a Espanha e vencedor de três Ligas dos Campeões com o FC Barcelona, vai terminar a carreira no final da temporada aos 37 anos, anunciou esta sexta-feira o futebolista do Inter Miami.

Numa mensagem em espanhol, inglês e catalão na sua página oficial da rede social Instagram, o médio comunicou o final da carreira, em que passou 15 anos no FC Barcelona antes de rumar aos Estados Unidos, cumprindo atualmente a terceira, e agora última época, ao serviço do emblema de Miami.

"Estes são os meus últimos meses no relvado. Retiro-me muito feliz, orgulhoso, pleno e, sobretudo, agradecido. Obrigado a todos. O futebol deu-me muito. Serão sempre parte desta história tão bonita", referiu Busquets.

Normalmente, a temporada na Liga norte-americana termina em dezembro com a final, ou seja, no máximo no jogador espanhol irá atuar mais dois meses antes de 'pendurar' as chuteiras.

143 vezes internacional espanhol, Busquets acaba a carreira com um dos currículos mais extensos da história do futebol, em que incluiu um Campeonato da Europa (2012) e um Campeonato do Mundo (2010) com a Espanha, mas também três 'Champions', nove Ligas espanholas e sete Taças do Rei, todas com o FC Barcelona.

A mensagem de Messi

Nos comentários da publicação, Lionel Messi deixou uma mensagem ao colega de equipa.

“Juntos quase do início ao fim. Foi um luxo ter desfrutado do teu futebol, Busi. E ainda temos um pouco mais por fazer.”