Portugal joga esta quarta-feira com a Espanha para a Liga das Nações. Esta manhã, Diogo Jota já treinou com a seleção de Fernando Santos.
Depois de enfrentar os espanhóis, os lusos jogam duas vezes no Estádio José Alvalade, no domingo, com a Suíça, e a 9 de junho, com a República Checa, para, no dia 12, atuar em Genebra, no segundo embate com os helvéticos.
Sobre o duelo ibérico, marcado para Sevilha, Santos disse que Portugal vai ter de contrariar a “capacidade de recuperar a bola” por parte do adversário, que é, na sua opinião, a maior qualidade do finalista da edição passada da Liga das Nações.
“O atributo mais forte da Espanha não é a posse de bola, é a capacidade que tem em recuperar a bola. Se eles não conseguem recuperar, também não a consegue ter. Na minha opinião, sempre foi uma grande arma, quer da seleção, quer no FC Barcelona e no [Manchester] City”, apontou o técnico.
A seleção nacional ganhou a primeira edição da Liga das Nações, uma competição desvalorizada por muitos e na opinião de Fernando Santos sem motivo.
Diogo Jota integrou o treino da seleção e foi a grande novidade na última sessão de trabalho antes da viagem para a Espanha.