Desporto

Morita alvo de procedimento disciplinar no Santa Clara

Jogador prestou declarações à comunicação social sem a autorização do clube.

Morita alvo de procedimento disciplinar no Santa Clara

O Santa Clara anunciou esta quarta-feira que o jogador Hidemasa Morita está a ser alvo de um procedimento disciplinar interno, por ter prestado declarações à comunicação social sem a autorização do clube da I Liga de futebol.

“Não foram seguidas regras base como a de estar autorizado a prestar declarações à comunicação social. Esta situação está a ser, portanto, alvo de procedimento disciplinar interno”, avançam os açorianos em nota de imprensa, evocando uma entrevista do médio ao jornal “A Bola”.

O Santa Clara realça que “sempre tratou exemplarmente” o jogador e pede ao atleta e ao representante para “respeitarem a instituição” açoriana.

A SAD açoriana justifica que o médio ficou de fora do último jogo do campeonato frente ao FC Porto, devido a um “alegado desconforto na zona inferior do pé”.

Segundo o comunicado, o japonês pediu ao treinador Mário Silva “para não ser opção” para o encontro, “uma vez que sentia que não estava em condições para contribuir na partida”.

Sobre uma possível transferência do jogador, o emblema insular diz que está a “escutar os interesses de todas as partes envolvidas, estando a ser superiormente consideradas e tratadas todas as possíveis propostas”.

O clube avança que existe uma proposta “em particular” para a venda de Morita, que está a ser “motivo de análise” pela SAD do Santa Clara: “em primeiro lugar está o superior interesse do Santa Clara”, ressalvam os açorianos.

Nos últimos dias, vários órgãos de comunicação social têm noticiado um possível interesse do Sporting na contratação do médio japonês, que chegou ao Santa Clara na temporada 2020/21.

SAIBA MAIS