O Manchester City confirmou, esta terça-feira, um “princípio de acordo” com o Borussia Dortmund, com vista à transferência do futebolista internacional norueguês Erling Haaland a partir de julho.
Manchester City can confirm that we have reached an agreement in principle with Borussia Dortmund for the transfer of striker Erling Haaland to the Club on 1st July 2022.
— Manchester City (@ManCity) May 10, 2022
The transfer remains subject to the Club finalising terms with the player.
“O Manchester City pode confirmar que alcançou um princípio de acordo com o Borussia Dortmund, para a transferência do avançado Erling Haaland para o clube a partir de 1 de julho de 2022”, refere o clube inglês através do site oficial.
Na mesma nota, os “citizens” dizem que a “transferência continua sujeita à finalização dos termos de acordo com o jogador”.
Esta terça-feira, o treinador do Manchester City, o espanhol Pep Guardiola tinha admitido existirem conversações entre os dois clubes para a contratação do jogador, mas que estava impedido de comentar o negócio, até à conclusão do mesmo.
A imprensa inglesa tem adiantado que o avançado, de 21 anos, vai assinar um contrato de cinco épocas, com um salário de 25 milhões de euros anuais, e que o Manchester City pagará ao Dormund os 75 milhões de euros da cláusula de rescisão.