Desporto

Pinto da Costa em exclusivo à SIC: “Se quiserem chorar terão de ir à necrologia”

Presidente do Futebol Clube do Porto fala em lição do clube.

Pinto da Costa em exclusivo à SIC: “Se quiserem chorar terão de ir à necrologia”

O presidente do FC Porto, Jorge Nuno Pinto da Costa, considera que, esta época, o clube merece vencer o campeonato e a Taça de Portugal.

“É isso que nós queremos, é isso por que nós lutamos e acho que é isso que nós merecemos. Este jogo foi uma lição do que é a inteligência no futebol, o que é o rigor, o entusiasmo no futebol e acho que a nossa vitória é indiscutível”, afirma.

Em exclusivo à SIC Notícias, o responsável diz que o FC Porto “nunca se dá” por vencido: “Aconteça o que acontecer, imponderáveis, lutamos para vencer”.
Sobre o jogo com o Sporting, considera:

“Foi uma arbitragem sem casos. Se quiserem chorar, terão de ir à necrologia para ter motivo. Relações com Sporting? Estão boas, excelentes. Varandas? Não, não conheço”, diz.

O presidente do Sporting, Frederico Varandas, vai ser julgado por difamar o presidente do FC Porto, Pinto da Costa, segundo a decisão instrutória do Tribunal Judicial da Comarca do Porto.

Em outubro de 2020, Frederico Varandas chamou “bandido” a Pinto da Costa, referindo que o presidente dos “dragões” “no dia em que se retirar, ou que for obrigado a retirar-se, prestará um grande serviço ao futebol português”.

Em entrevista à SIC Notícias, Pinto da Costa deseja ainda “boa sorte” ao Tondela no campeonato.

FC Porto na final da Taça de Portugal

O FC Porto está na final da Taça de Portugal, pela 32.ª vez, após ter derrotado esta quinta-feira o Sporting, por 1-0, no Estádio do Dragão.  

Na final, que se joga a 22 de maio, no Estádio do Jamor, o FC Porto vai encontrar o Tondela, que na quarta-feira eliminou o Mafra, da II Liga, na outra meia-final.

Saiba mais: