Desporto

Rafael Leão perde em tribunal e Sporting vai receber 20% do seu salário

Internacional português deve 16,5 milhões de euros ao Sporting por rescisão sem justa causa em 2018.

Rafael Leão perde em tribunal e Sporting vai receber 20% do seu salário

O internacional português, Rafael Leão, vai ter de pagar 20% do seu salário anual ao Sporting, depois de o Tribunal de Milão ter decidido, esta segunda-feira, a favor da Sporting SAD.

Em 2018, Rafael Leão foi um dos jogadores que rescindiu com o Sporting na sequência dos violentos incidentes registados na Academia do clube, em Alcochete. O jogador português abandonou os leões e viria depois a assinar pelos franceses do Lille, representando atualmente o AC Milan.

Neste momento, o jogador aufere anualmente cerca de 1,5 milhões de euros. Terá, por isso, de pagar cerca de 300 mil euros à SAD do clube de Alvalade.

O clube liderado por Frederico Varandas tinha avançado com uma penhora do salário para garantir parte do pagamento ordenado pelo Tribunal Arbitral de Deporto em 2020. O TAD tinha condenado o jogador a pagar uma indemnização de 16,5 milhões de euros. Apesar de contestado por Rafael Leão, no início de 2022, o Tribunal da Relação de Lisboa (TRL) validou o acórdão arbitral de março de 2020.

Rafael Leão foi ontem eleito o melhor jogador da Serie A desta época, depois de se ter sagrado campeão de Itália pelo AC Milan.