O tenista espanhol Rafael Nadal garantiu, esta sexta-feira, um lugar na final do Grand Slam depois da desistência do alemão Alexander Zverev, devido a lesão.
Tudo aconteceu no início do tie break do segundo set. Quando o campeão olímpico em título e número 3 do mundo, “Sascha” Zverev, colocou mal o pé e torceu o tornozelo direito.
O tenista alemão gritou, caiu e teve de sair do court numa cadeira de rodas. Pouco depois, regressou apoiado em muletas e anunciou a desistência.
Nadal, recordista de títulos do Grand Slam (21) e número 5 do ranking mundial, liderava, depois de ter vencido o primeiro parcial por 7-6 (10-8), registando-se uma igualdade 6-6 no segundo, num encontro que tinha acabado de ultrapassar já as três horas de jogo.
“[É um momento] muito difícil e triste. Ele [Zverev] estava a jogar de forma inacreditável. Sei quanto custa lutar por vencer um Grand Slam mas hoje ele teve pouca sorte. A única coisa de que tenho a certeza é que ele não vai ganhar um mas muitos mais. Desejo-te o melhor”, disse o espanhol.
Treze vezes vencedor em Roland Garros, Nadal vai defrontar, na sua 14.ª final em Paris, o vencedor do embate entre o norueguês Casper Ruud, oitavo jogador do mundo, e o croata Marin Cilic, 23.º.