Desporto

Tenistas John Isner e Nick Kyrgios manifestam apoio a Novak Djokovic

Tenista sérvio impedido de entrar na Austrália por não estar vacinado contra a covid-19.

Tenistas John Isner e Nick Kyrgios manifestam apoio a Novak Djokovic

O tenista norte-americano John Isner e o australiano Nick Kyrgios manifestaram esta sexta-feira o seu apoio a Novak Djokovic e exigiram mais humanidade às autoridades australianas, que cancelaram o visto do sérvio por não ser vacinado contra a covid-19.

“O que Novak [Djokovic] está a passar não é bom. Não há justificação para o tratamento que está a receber. Ele cumpriu as regras, deixaram-no entrar na Austrália e agora o detêm contra a sua vontade. É uma pena”, afirma Isner na sua conta pessoal no Twitter.

Nick Kyrgios deixou de lado as suas recentes quezílias com o sérvio e exigiu uma atitude melhor para com “um campeão” e “acima de tudo um ser humano” na sua conta na rede social Twitter.

“Claro que acredito que devem ser tomadas medidas contra a covid-19. Fui vacinado, para o bem dos outros e para precaver a saúde da minha mãe, mas como estão a lidar com Novak [Djokovic] não me parece bem”, refere o australiano.

Austrália diz que Djokovic “não está em cativeiro” e pode sair quando quiser

O tenista sérvio Novak Djokovic está livre de deixar o hotel em Melbourne onde se encontra desde quinta-feira após o seu visto ter sido cancelado para poder regressar ao seu país de origem, disse esta sexta-feira o Governo australiano.

Djokovic, que chegou a Melbourne na quarta-feira à noite, com uma isenção médica que lhe permitiria defender o seu título no Open da Austrália sem estar vacinado, está a ser mantido num hotel gerido pelas autoridades de imigração enquanto aguarda por um recurso contra a sua deportação pelo sistema judicial australiano na segunda-feira.

“O Sr. Djokovic não está a ser mantido em cativeiro na Austrália. É livre de sair quando quiser e a Força de Fronteira irá certamente facilitar isso”.

Ministra australiana dos Assuntos Internos, Karen Andrews

Estas declarações surgem após o Ministério dos Negócios Estrangeiros sérvio ter apresentado um protesto formal ao embaixador da Austrália na Sérvia, Daniel Emery, na quinta-feira sobre o “tratamento indecente” que o tenista está a receber em Melbourne.

Saiba mais: