O tenista sérvio Novak Djokovic, vencedor das últimas três edições, qualificou-se hoje para a terceira ronda de Wimbledon, terceiro torneio do Grand Slam, ao vencer o australiano Thanasi Kokkinakis. Já o tenista norueguês Casper Ruud, foi eliminado na segunda ronda da competição ao perder com o francês Ugo Humbert.
Djokovic, atualmente na terceira posição do ‘ranking‘ mundial, bateu Kokkinakis, 79.º, por 6-1, 6-4 e 6-2, em duas horas, passando a segunda ronda pela 17.ª vez em 18 participações.
Vencedor de 20 ‘majors’, seis dos quais na relva londrina, o sérvio vai defrontar o chileno Alejandro Tabilo, 78.º do mundo, ou Miomir Kecmanovic, 30.º.
Em situação inversa está Ruud, sexto do mundo, que depois de ter chegado à final em Paris, cai agora na segunda ronda em Londres, ao perder com o francês Ugo Humbert, 112.º, por 3-6, 6-2, 7-5 e 6-4, em duas horas e 36 minutos.
Humbert, que nunca tinha passado da primeira ronda num ‘major’, vai agora defrontar o belga David Goffin, 58.º do mundo, que afastou o argentino Sebastián Báez, 35.º e recente vencedor do Estoril Open.
SAIBA MAIS
- Wimbledon: João Sousa e Nuno Borges eliminados na primeira ronda
- Wimbledon: Matteo Berrettini testa positivo à covid-19 e falha torneio
- Organização de Wimbledon quebra tradição e autoriza treinos nos dois ‘courts’ principais
- Ténis: Djokovic critica afastamento de russos e bielorrussos do torneio de Wimbledon