Economia

Sindicato afirma que adesão à greve dos trabalhadores da Soflusa foi de 100%

A adesão à greve parcial dos trabalhadores da Soflusa, empresa responsável pelas ligações fluviais entre o Barreiro e Lisboa, é de 100%, adiantou à agência Lusa António Almeida, do Sindicato dos Fluviais.

"A  adesão à greve foi de 100%. Todas as ligações estiveram interrompidas  entre as 05:00 e cerca das 08:30, hora em que começou a circular o primeiro  barco", disse António Almeida. O sindicalista referiu ainda que os trabalhadores ainda vão parar à  tarde e só depois vão fazer um balanço da greve e decidir o que fazer a  seguir uma vez que ainda não foram contactadas pelo conselho de administração  da empresa para tentar resolver a situação. 

Também fonte da Transtejo disse à Lusa que as estações estiveram encerradas  devido ao devido ao terceiro e último dia de greve dos trabalhadores da  Soflusa, tendo as ligações fluviais sido retomadas às 08:20. 

Os trabalhadores da Soflusa marcaram uma greve parcial de duas horas  por turno para os primeiros três dias de 2013, paralisação que afeta as  ligações entre as duas margens nos períodos das horas de ponta da manhã  e tarde. 

Desde as 05:00 de hoje que não havia ligações fluviais entre o Barreiro  e Lisboa, estando prevista outra paragem para o período entre as 16:00 às  18:55. 

Em causa está o desentendimento entre a administração e os sindicatos  sobre a integração de subsídios nos salários base.