Economia

Soares da Costa ganha mais uma obra em Moçambique no valor de 25,5 ME

O grupo Soares da Costa anunciou hoje que vai construir e reabilitar um conjunto de obras de arte (pontes, viadutos e túneis) no norte de Moçambique, num valor total de 25,5 milhões de euros.

© Siphiwe Sibeko / Reuters

O projeto consiste na recuperação e construção de 30 obras de arte ao  longo de 550 quilómetros entre a fronteira com o Malawi e Nacala, no norte  de Moçambique.  

A obra "Section 6&7 Bridges" tem um prazo de 24 meses e vale 25,5 milhões  de euros, representando um acréscimo de 21% à carteira de encomendas do  Grupo em Moçambique, adianta o comunicado da Soares da Costa, enviado à  Comissão do Mercado de Valores Mobiliários. 

O projeto foi adjudicado à subsidiária Sociedade de Construções Soares  da Costa pela concessionária do caminho-de-ferro de Nacala CDN (Corredor  de Desenvolvimento do Norte), uma empresa participada pela companhia mineira  brasileira Vale e pelo Estado moçambicano.