Economia

Maduro chama portugueses a investir em zonas económicas experimentais

O novo presidente da Venezuela, Nicolás Maduro, apelou aos empresários portugueses para fazerem investimentos em novas zonas económicas que o governo vai criar para impulsar o crescimento nacional.

Nocolas Maduro /Reuters
© Handout . / Reuters

Nicolas Maduro anunciou a criação de "novas zonas económicas, tanto socialistas como mistas para  o desenvolvimento das forças produtivas.

O presidente da Venezuela fez um convite aos "investidores,  nacionais em primeiro lugar, públicos e privados, e internacionais", disse durante uma alocução ao país, transmitida em direto  e de maneira obrigatória pelas rádios e televisões locais.

"Que venham investidores franceses, italianos, espanhóis, portugueses",  disse o novo presidente da Venezuela que  vincou de imediato que "o companheiro  amigo" ministro dos Negócios Estrangeiros de Portugal, Paulo Portas "anda  por aqui pela América Latina nestes dias". 

"Venham investir, de distintos lugares do mundo, numa zona económica  socialista que há que fortalecer, potenciar, e numas zonas económicas experimentais  que vamos criar", disse. 

Segundo Nicolás Maduro há "todo um mundo por fazer, para manter o crescimento  económico, para aumentar o desenvolvimento da força produtiva, controlar  os fatores perversos, especulativos, inflacionários, que danam a economia  nacional". 

O Presidente explicou que o seu governo se centrará em "fortalecer"  todos "os mecanismos que façam falta fortalecer". 

Com Lusa