Alguns passageiros partiram hoje uma porta de acesso à zona de barcos no terminal fluvial do Barreiro. A informação foi confirmada à SIC pelos serviços de segurança do terminal. Os distúrbios aconteceram por volta das 6:00, ao terceiro dia de greve parcial dos trabalhadores da Soflusa.
Os Sindicatos Representativos dos Trabalhadores da Soflusa convocaram uma greve parcial de 3 a 9 de novembro. Cumpre-se hoje o terceiro dia de protesto que está a perturbar a normalidade do serviço de transporte fluvial na ligação Barreiro-Terreiro do Paço.
Ao início da manhã, registava-se um maior afluxo de utentes apesar da paralisação. Para quem pretende cruzar o Tejo, resta esperar na esperança de um lugar nos barcos que asseguram os serviços mínimos.
De acordo com a empresa Transtejo, durante o dia de ontem a paralisação decorreu de acordo com o que estava anunciado, confirmando que as ligações foram repostas cerca das 21:00. Na hora de ponta da manhã as ligações entre o Barreiro e Lisboa estiveram paradas, tendo-se realizado também as duas carreiras previstas pelos serviços mínimos.