Para além do ministro da Economia, António Pires de Lima, o encontro marcado para a próxima semana vai ainda contar com a presença do secretário de Estado dos Transportes, Sérgio Monteiro.
O dirigente sindical da FECTRANS (Federação dos Sindicatos de Transportes e Comunicações), Vítor Pereira, em declarações aos jornalistas, mostrou-se satisfeito porque os objetivos da concentração foram cumpridos.
"A reunião está marcada, conseguimos cumprir os nossos objetivos", afirmou, acrescentando que os trabalhadores concentrados nas imediações do ministério vão desmobilizar.
Os manifestantes que se deslocaram hoje ao Ministério da Economia, em Lisboa, chegaram a garantir que só desmobilizariam quando fossem recebidos pelo ministro, e afirmaram mesmo "ter disponibilidade para dormir" no local.
Ao início da tarde, grupos de sindicalistas da CGTP ocuparam os ministérios da Economia, da Saúde, do Ambiente e das Finanças, exigindo reuniões com os ministros responsáveis por cada uma das áreas para com eles discutir os cortes previstos no Orçamento do Estado para 2014.
Lusa