Segundo as fontes, Paulo Portas estará acompanhado pelo secretário de Estado dos Negócios Estrangeiros e Cooperação, Luís Campos Ferreira, pelo secretário de Estado da Inovação, Investimento e Competitividade, Pedro Gonçalves e uma delegação empresarial portuguesa.
"Trata-se da 9ª Comissão Mista de Acompanhamento Bilateral e a presença de dois secretários de Estado manifesta o interesse de Portugal no reforço da cooperação bilateral e que o reforço das relações continua na ordem do dia, sendo uma prioridade para o governo português", explicou uma das fontes.
A delegação portuguesa deverá chegar a Caracas na tarde (noite em Lisboa) da segunda-feira 13 de janeiro, devendo deixar o país na tarde de 15 de janeiro.
A 14 de janeiro decorrerão várias reuniões de trabalho na Casa Amarilla, onde funciona o gabinete do ministro de Relações Exteriores da Venezuela, Elías José Jaua Milano.
Durante as reuniões vão ser analisadas novas possibilidades de cooperação em áreas como a construção civil, equipamentos industriais, farmacêutica, turismo, energia, ambiente e gestão de resíduos, entre outras.
Lusa