Logo pela manhã, o chefe de Estado, Aníbal Cavaco Silva, desloca-se à sede do TD Bank, para um pequeno-almoço com 15 empresários canadianos e responsáveis de bancos e fundos de risco.
Depois, Cavaco Silva seguirá para a Assembleia Legislativa do Ontário, onde terá um encontro com a primeira-ministra da província, Kathleen Wynne, e com o governador, David Onley.
Antes de almoço, terá, então, lugar um dos pontos mais importantes da agenda da visita ao Canadá, com o Presidente da República a encerrar o seminário económico Canadá-Portugal.
Na plateia, estarão cerca de 40 empresários portugueses que viajaram diretamente de Lisboa. Do grupo fazem parte responsáveis de diferentes áreas, como o turismo, vinhos, cortiça ou os têxteis.
Já no final do dia, o chefe de Estado irá oferecer uma recepção à comunidade portuguesa residente no Canadá, que incluirá um concerto do fadista António Zambujo, com a participação de Nelly Furtado.
Nesse encontro com a comunidade portuguesa, Cavaco Silva aproveitará para agraciar personalidades e instituições luso-canadianas, entre as quais a cantora Nelly Furtado.