Economia

Turismo de Portugal diz que greve da TAP põe em causa crescimento do setor

Turismo de Portugal diz que greve da TAP põe em causa crescimento do setor

O presidente do Turismo de Portugal diz que os efeitos da greve dos pilotos da TAP é difícil de calcular e compromete o crescimento do turismo. João Cotrim Figueiredo diz ter uma ideia dos prejuízos causados no setor mas garante não querer entrar numa guerra de números

  • A TAP depois da greve de 10 dias
    3:16

    Economia

    A TAP começou a retomar a normalidade depois de 10 dias de greve dos pilotos. A paralisação provocou prejuízos de 30 milhões de euros, mas a transportadora diz que conseguiu realizar 70 por cento dos voos. O sindicato ameaça, no entanto, com uma nova greve para impedir a privatização da empresa.

  • Greve na TAP causou prejuízos de cerca de 30 M€
    2:14

    Economia

    A TAP prometeu hoje retomar, a partir de segunda-feira, os voos conforme o programa de ligações do dia, assegurando a normalização de "algumas situações resultantes da greve". A TAP alega que, durante os dez dias de greve dos pilotos do grupo, que hoje termina, providenciou em média 70% dos voos diários. Os prejuízos calculados são na ordem dos 30 milhões de euros.O Sindicato dos Pilotos da Aviação Civil quer continuar o protesto e vai convocar uma assembleia geral para decidir mais formas de luta que podem passar por uma nova greve.