O diploma do CDS foi alterado na quarta-feira - inicialmente pedia que fosse o Governo a levar a votos ambos os documentos - e contará com o apoio do PSD.
No entanto, os partidos que apoiam o Governo PS deverão rejeitar o projeto do CDS-PP: o PCP já disse que votaria contra e o BE também desvalorizou a iniciativa dos democratas-cristãos.
O líder da bancada parlamentar comunista, João Oliveira, anunciou hoje que o PCP vai votar contra o projeto de resolução do CDS-PP que rejeita o Programa de Estabilidade, criticando a "habilidade de última hora" de alterar o texto.
Na quarta-feira, a porta-voz do BE, Catarina Martins, considerou que não havia necessidade de levar a votos o Programa de Estabilidade, sublinhou que o documento não contém medidas que contradigam o acordo feito com o PS, e acrescentou que "não vale a pena criar um problema onde ele não existe".
Além deste diploma, serão também votados projetos de resolução de PSD e CDS-PP que propõem alterações ao Programa Nacional de Reformas e que, na sua maioria, deverão ser rejeitados.
Com Lusa