De acordo com um comunicado publicado na página da Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM) na internet, o BCP "concluiu hoje o processo de avaliação de vários cenários estratégicos para valorização do ActivoBank, o banco online de referência em Portugal".
O banco informou da sua decisão "pela manutenção do ActivoBank no perímetro do Grupo BCP em função da sua capacidade de geração de valor no contexto da evolução esperada para o modelo de negócio bancário do BCP".
O BCP tinha anunciado há um mês que ia vender o ActivoBank à gestora de fundos private equity Cabot Square Capital, com quem estava em negociações, caso fosse conseguido um entendimento entre as partes.
No final de março, o BCP informou, em comunicado à CMVM, que tinha selecionado a Cabot Square Capital para negociar, "com caráter de exclusividade", a venda do seu banco 'online' Activobank.
O ActivoBank teve em 2015 lucros de 33 milhões de euros, que comparam com os cinco milhões de 2014.
O BCP tinha já lançado a operação de venda do ActivoBank no ano passado, mas interrompeu-a em outubro devido a questões técnicas relacionadas com as relações dentro do grupo, tendo retomado este processo no decorrer deste ano.
Lusa