Numa série de mensagens publicadas na rede social Twitter, Mariana Mortágua explica que "taxar riqueza acumulada não é taxar poupança".
Uma mensagem dirigida "a quem se tem entretido a distorcer as palavras" da deputada bloquista que dá dois exemplos: o de"Ricardo Salgado para a riqueza acumulada e o trabalhador de banco para a poupança e que já paga muitos impostos, ao contrário do banqueiro.
A deputado foi alvo de uma chuva de críticas da direita, mas também de dentro do PS, sobre a criação de um imposto para casas acima dos 500 mil euros de valor patrimonial.
Mariana Mortágua afirmou este sábado que a primeira coisa a fazer era "perder a vergonha de ir buscar dinheiro a quem está a acumular".