Em janeiro as exportações e as importações tinham registado aumentos homólogos nominais de 19,1% e 22,4%, pela mesma ordem.
Segundo as Estatísticas do Comércio Internacional do INE, excluindo os combustíveis e lubrificantes, as exportações cresceram 5,5% e as importações aumentaram 4% (respetivamente +16,6% e +15,1% em janeiro de 2017).
Em fevereiro, o défice da balança comercial de bens situou-se em 746 milhões de euros em fevereiro de 2017, representando um aumento de 58 milhões de euros face ao mês homólogo de 2016.
Excluindo os Combustíveis e lubrificantes, a balança comercial atingiu um saldo negativo de 456 milhões de euros, uma redução de 35 milhões de euros em relação ao mesmo mês de 2016.
No trimestre terminado em fevereiro de 2017, as exportações e as importações de bens aumentaram respetivamente 13,3% e 14,7% face ao período homólogo.
Lusa