Economia

"Não tenho vergonha. Tenho imenso orgulho", responde Lacerda Machado

O recém nomeado administrador da TAP Diogo Lacerda Machado disse hoje que tem "imenso orgulho" no convite para o cargo e no papel de desempenhou nas negociações para o Estado recuperasse a maioria do capital da companhia aérea. Citado pelo Expresso, o advogado e amigo de António Costa responde às críticas de Passos Coelho.

"Não tenho vergonha. Tenho imenso orgulho", responde Lacerda Machado

“Eu não sou agente político no ativo, por isso nunca responderei ao ex-primeiro-ministro. Não posso fazer comentários àquilo que diz e entende” Passos Coelho, disse Lacerda Machado ao Expresso. Ainda assim, “como a última coisa que disse – 'Fica tão mal a quem nomeia como a quem aceita' – dirige-se a mim, digo apenas que não tenho vergonha. Tenho imenso orgulho naquilo que ajudei a fazer. Foi com sentido se serviço público”.

É a resposta a Pedro Passos Coelho, que no sábado considerou "uma pouca vergonha" a nomeação de Diogo Lacerda Machado para a administração da TAP. Foi o advogado, amigo de confiança do atual primeiro-ministro que dirigiu as negociações com os acionistas privados para que o Estado voltasse a ter maioria do capital da transportadora.

A notícia da escolha de Lacerda Machado - bem como do social-democrata Miguel Frasquilho para presidente do Conselho de Administração da companhia aérea - foi dada pelo Jornal de Negócios no início de março de 2017 e confirmada pela SIC então. Na altura, não foram conhecidas reações. Voltou a ser noticiada este sábado pelo Expresso.