Economia

Autoridade para as Condições de Trabalho participa da Ryanair ao Ministério Público

A Autoridade para as Condições de Trabalho enviou três notificações para o Ministério Público após as inspeções à greve dos tripulantes de cabine da Ryanair em Portugal. As participações ao MP estão agora a ser avaliadas pelo DIAP de Lisboa, o Departamento de Ação Penal.

Autoridade para as Condições de Trabalho participa da Ryanair ao Ministério Público
Francisco Seco

Uma fonte oficial da Autoridade para as Condições de Trabalho confirmou ao jornal Público que as participações foram efetuadas no final de setembro e abrangem matérias como a substituição de grevistas e coação, bem como prejuízo ou discriminação de trabalhadores por adesão ou não à greve.

A 11 de outubro a inspetora-geral da ACT confirmava no Parlamento a existência de cinco autos que deram lugar a estas três notificações ao MP, por considerar que eram questões de matérias penal.