Economia

Granizo destruiu vinhas de Vila Real: "tinha muito uvinha, agora não tem nada"

Maioria dos produtores não tem seguro de colheita.

Loading...

A população de Vila Real faz contas aos prejuízos depois da intensa tempestade de granizo e trovoada que atingiu a região durante a tarde de ontem. Os maiores danos são na agricultura, a maioria das vinhas ficou danificada.

A tempestade de granizo começou sem ninguém estar à espera e ficou cada vez mais intensa com o passar do tempo.

Abaças e Andrães foram as zonas mais atingidas, serão cerca de 400 hectares de vinha e 60% de prejuízo em parcelas pequenas sem seguro de colheita.

A tempestade entendeu-se pela região de Vila Real, sobretudo às portas das região demarcada do Douro onde as vinhas e o vinho são a principal atividade económica.

No terreno estiveram os técnicos da Direção Geral de Agricultura a contar prejuízos e perceber que tipo de apoios podem ser dados a estes vinicultores.