Economia

Tesla vai “muito provavelmente” voltar a aceitar bitcoin como pagamento

MIKE BLAKE

Quando conseguir comprovar que a produção da bitcoin usa uma percentagem de energia renovável igual ou superior a 50%, a Tesla voltará a aceitar a criptomoeda como meio de pagamento.

A fabricante de carros elétricos Tesla vai "muito provavelmente" voltar a aceitar bitcoin como meio de pagamento, noticia a "Reuters".

O regresso do pagamento com a criptomoeda avançará assim que efetuar uma avaliação sobre a quantidade de energia renovável utilizada para extrair a moeda, disse o diretor executivo da empresa, Elon Musk, numa conferência na quarta-feira.

"Eu queria um pouco mais de estudo para confirmar que a percentagem de utilização de energia renovável é igual ou superior a 50%, e que há uma tendência para aumentar esse número, e se assim fosse Tesla voltará a aceitar bitcoin" disse Musk.

"Muito provavelmente a resposta é que a Tesla voltaria a aceitar o bitcoin", concluiu.

As declarações de Elon Musk na conferência B Word chegam dois meses depois de a Tesla anunciar que iria parar de aceitar a criptomoeda para compras de carros, devido a preocupações com a sustentabilidade da moeda digital.