Economia

PayPal lança serviço de criptomoedas no Reino Unido

Depois do lançamento do início do ano nos Estados Unidos, a PayPal expande o serviço pela primeira vez. Empresa quer "contribuir para moldar o papel que as moedas digitais vão ter no futuro das finanças"

A PayPal vai permitir aos clientes no Reino Unido ter, comprar e vender com bitcoin e outras criptomoedas a partir desta semana, noticia a agência Reuters.

Com mais de 403 milhões de contas ativas a nível mundial, a empresa californiana é uma das maiores empresas financeiras a oferecer aos consumidores acesso a este tipo de moeda. É, aliás, a primeira expansão deste serviço depois de ter sido lançado no início do ano nos Estados Unidos.

O objetivo da empresa é incentivar a utilização de criptomoedas e preparar os seus serviços para o lançamento de mais moedas digitais, desenvolvidas pelos próprios bancos centrais.

"Estamos empenhados em continuar a trabalhar estreitamente com os reguladores no Reino Unido, e em todo o mundo, para oferecer o nosso apoio - e contribuir de forma significativa para moldar o papel que as moedas digitais vão ter no futuro das finanças e comércio mundiais", disse José Fernandez da Ponte, vice-presidente e diretor da área de blockchain, cripto e moedas digitais da PayPal, num comunicado citado pela Reuters.