Economia

Trump quer mais mil milhões de dólares para financiar o seu projeto de rede social

O antigo presidente dos Estados Unidos quer angariar junto de investidores privados mais dinheiro fresco para financiar o seu projeto de media, sem ainda ter mostrado detalhes sobre esta mesma iniciativa.

Donald Trump quer lançar uma rede social para combater os media tradicionais que considera serem mentirosos e está completamente lançado no seu propósito. A agência "Reuters" noticia esta quinta-feira que o antigo presidente dos Estados Unidos quer angariar mil milhões de dólares (cerca de 882 milhões de euros) junto de investidores para o seu projeto. Um valor muito acima dos 293 milhões de dólares (259 milhões de euros) que conseguiu captar na fusão prevista da empresa Trump Media com a SPAC [sociedade cotada para aquisição de empresas] Digital World Acquisition Corp.

Segundo a agência, a fusão avaliava a Trump Media em 875 milhões de dólares (772 milhões de euros). Os mil milhões adicionais que pretende angariar avaliam a empresa em torno dos 3 mil milhões de dólares (2,6 mil milhões de euros), graças ao impulso que os apoiantes do antigo presidente deram à cotação da SPAC, comprando massivamente ações da companhia. O capital será angariado através da aquisição de ações por parte de investidores institucionais diretamente junto da empresa, e abaixo do preço de mercado.

Porém, Trump ainda não apresentou quaisquer detalhes sobre o seu projeto de rede social. As ações da Digital World Acquisition Corp subiam, a meio da manhã de quinta-feira, 7,15% para os 44,45 dólares (39,24 euros), bem acima da cotação de 10 dólares (8,82 euros) da Digital World quando a fusão foi anunciada.