Economia

Empresários falam em prejuízos avultados devido a falta de rede da Vodafone

CTT e Lojas do Cidadão também foram afetados.

Empresários falam em prejuízos avultados devido a falta de rede da Vodafone

Há muitos negócios que foram afetados pela falta de rede da Vodafone. Empresários de lojas físicas e online falam em prejuízos avultados.

As vendas online e também nas lojas físicas foram afetadas devido à falta de rede da Vodafone.

Uma loja em Alvalade que a SIC visitou esteve a trabalhar sem internet, sem telefone e sem multibanco, limitações que causaram prejuízos avultados.

“Vendas online não houve nem uma”, diz Sofia Grangeio, proprietária de loja.

O mesmo aconteceu noutra loja no centro comercial nas Laranjeiras, onde a SIC esteve. Os problemas na rede multibanco fizeram cair as vendas.

“Limita porque as pessoas não estão disponíveis para ir levantar dinheiro. A própria máquina multibanco também estava sem funcionar”, afirma Sílvia Santos, responsável de loja.

Há também serviços que foram afetados, como é o caso dos CTT. A empresa esclarece em comunicado que durante o período da manhã estiveram impedidos de fazer videochamadas e tiveram constrangimentos nas áreas operacionais.

Nas Lojas do Cidadão houve também dificuldades na realização de pagamentos.

Saiba mais: