Há muitos negócios que foram afetados pela falta de rede da Vodafone. Empresários de lojas físicas e online falam em prejuízos avultados.
As vendas online e também nas lojas físicas foram afetadas devido à falta de rede da Vodafone.
Uma loja em Alvalade que a SIC visitou esteve a trabalhar sem internet, sem telefone e sem multibanco, limitações que causaram prejuízos avultados.
“Vendas online não houve nem uma”, diz Sofia Grangeio, proprietária de loja.
O mesmo aconteceu noutra loja no centro comercial nas Laranjeiras, onde a SIC esteve. Os problemas na rede multibanco fizeram cair as vendas.
“Limita porque as pessoas não estão disponíveis para ir levantar dinheiro. A própria máquina multibanco também estava sem funcionar”, afirma Sílvia Santos, responsável de loja.
Há também serviços que foram afetados, como é o caso dos CTT. A empresa esclarece em comunicado que durante o período da manhã estiveram impedidos de fazer videochamadas e tiveram constrangimentos nas áreas operacionais.
Nas Lojas do Cidadão houve também dificuldades na realização de pagamentos.
Saiba mais:
- Ataque à Vodafone: primeiro-ministro está preocupado e apela a planos de segurança
- Ciberataque: Vodafone faz nova atualização sobre recuperação dos serviços
- Ciberataque à Vodafone: bombeiros querem acesso a mais operadoras
- Ciberataque à Vodafone: como foi um dia sem comunicações nas lojas
- Ciberataque à Vodafone: situações de emergência com recurso à rede SIRESP
- Números listados debaixo do contacto Vodafone pertencem todos à operadora
- Ciberataque à Vodafone: ainda há serviços afetados
- Ciberataque à Vodafone: PJ investiga crime informático com colaboração das secretas
- Ciberataque à Vodafone causa constrangimentos na rede multibanco