Economia

Norueguesa Otovo aposta em Portugal para comercializar painéis solares e baterias

Já presente em sete mercados, a plataforma norueguesa Otovo prepara-se para arrancar com as suas operações em Portugal, vendendo soluções de energia para clientes domésticos

Norueguesa Otovo aposta em Portugal para comercializar painéis solares e baterias

A Otovo, empresa norueguesa especializada na comercialização de painéis solares e baterias para clientes residenciais, vai entrar em Portugal, com o início de operações previsto para dentro de um mês, informou a empresa em comunicado esta segunda-feira.

Fundada em 2016 na Noruega e cotada em bolsa, a Otovo já está presente em sete mercados europeus e Portugal será a oitava geografia da empresa, que até ao momento instalou soluções fotovoltaicas em 11 mil habitações.

“A nossa entrada em Portugal foi uma decisão natural. É um país na vanguarda da transição energética, com mais de 300 dias de sol por ano, portanto um dos países da Europa que mais podem beneficiar da energia solar”, afirmou Andreas Thorsheim, presidente executivo da Otovo, citado no comunicado da empresa.

A Otovo em Portugal será liderada por Manuel Pina, ex-diretor-geral da Uber no mercado nacional, informou ainda a empresa norueguesa.