O pessoal de terra da companhia aérea alemã Lufthansa está a cumprir uma greve de 24 horas. Mais de mil voos da Lufthansa foram cancelados esta quinta-feira. Já foram cancelados, pelo menos, seis voos com partida em Lisboa e no Porto e cinco voos com destino a Lisboa.
Pelo menos 134 mil passageiros viram-se obrigados a mudar ou a cancelar os planos de viagem devido à greve de 24 horas dos trabalhadores de terra da companhia aérea alemã Lufthansa.
Mais de mil voos foram cancelados, a maioria nos aeroportos de Frankfurt e Munique.
Os efeitos da greve da companhia aérea também se fazem sentir em Portugal. Foram cancelados pelo menos quatro voos com partida em Lisboa e rumo a Frankfurt e cinco com destino ao aeroporto Humberto Delgado.
No Porto, foram cancelados dois voos para Frankfurt e Munique.
Os trabalhadores de terra da Lufthansa exigem aumentos salariais de 9,5% e queixam-se da sobrecarga de trabalho devido à falta de pessoal agravada com a pandemia.
As companhias aéreas têm tido dificuldades em responder ao aumento da procura desde o levantamento das restrições sanitárias.
Atualmente faltam mais de 7 mil funcionários no setor de aviação alemão.
A Lufthansa anunciou que está a tentar recrutar milhares de novos empregados na Europa, mas os esforços da empresa alemã apenas terão efeito a partir do inverno.