Economia

Novas medidas de apoio às famílias: o “engodo” de quem “não está a falar toda a verdade”

Loading...
Análise de Bernardo Ferrão e José Gomes Ferreira no Jornal da Noite da SIC.

Bernardo Ferrão e José Gomes Ferreira analisaram, esta segunda-feira no Jornal da Noite da SIC, as novas medidas de apoio às famílias, anunciadas pelo primeiro-ministro, António Costa.

José Gomes Ferreira começou por dizer que “o primeiro-ministro é um excelente comunicador, é um excelente político, ele consegue apresentar uma coisa que é derrotar e desmantelar completamente o que é uma fórmula de cálculo das pensões”.

“E dizer aos portugueses que vai pagar metade do que essa fórmula ditava, que era 7% a 8% do aumento de pensões para o ano que vem, que tinha que ser calculada este ano”, acrescentou.

Gomes Ferreira afirmou que António Costa “não está a falar toda a verdade. Se ele queria manter o rendimento dos pensionistas de acordo com a perda de poder de compra, mantinha a fórmula de cálculo em funções, como ela sempre existiu e faria o aumentos de 7% e de 8% que estão implicados na fórmula”.

Bernardo Ferrão considerou “curioso que de repente vemos os dois principais partidos - PSD e PS - a olharem um bocadinho para o futuro e aqui a debaterem e a combaterem por um eleitorado que é decisivo, que são os pensionistas”.

Últimas Notícias
Mais Vistos